Promete ser um sucesso o “Painel Copyright, Copyleft e as Coleções de Museus”, dia 20 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro. O evento do Comitê Internacional do ICOM para o Desenvolvimento de Coleções (COMCOL) tem apoio do Instituto Dannemann Siemsen de Estudos Jurídicos e Técnicos (IDS), do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio(ITS Rio) e da Latin America IPR SME Helpdesk e acontece dia 20 de setembro, das 9h às 13h.

Reservamos 40 minutos para perguntas e respostas, pois o tema do direito de autor, direito de imagem, acesso livre, licenças abertas e acervos online desperta muitas questões. Esperamos casa cheia, com produtores culturais, editores de livros de arte, colecionadores, profissionais de museus e outras instituições e empresas culturais.

Restam menos de 10 vagas. Portanto, aproveite e inscreva-se!

Programa:

9h00 – Cadastro dos participantes e café da manhã de boas-vindas

9h30 – Abertura

9h40 – Palestra 1 – Rodrigo Borges Carneiro, advogado, agente da propriedade industrial e sócio da Dannemann Siemsen

10h10 – Palestra 2 – Carlos Affonso Souza, diretor do ITS, professor da Faculdade de Direito da UERJ e da PUC-Rio

10h40 – Palestra 3 – Caso de estudo do Brasil: Sergio Burgi, coordenador de fotografia do Instituto Moreira Salles (IMS) -caso de estudo Brasil

11h – Palestra 4 – Caso de estudo da Europa: Dr. Aurelio López-Tarruella, professor de Direito Internacional Privado na Universidade de Alicante e consultor do governo do Vietnã sobre questões de Propriedade Intelectual no âmbito do projeto MUTRAP da União Europeia. Nota: A palestra do Dr. Aurelio será em espanhol. Não haverá tradução simultânea.

11h20 – Perguntas e respostas

12h – Encerramento

Os colegas de Portugal poderão se conectar diretamente ao evento e fazer perguntas online.

Em breve postaremos aqui fotos e informações sobre como foi o Painel.

Anúncios