Com nossas mentes repletas de informações e ideias de dez intensos dias na paisagem cultural da Itália e de Milão, podemos agora fazer uma breve análise da pré-conferência e da conferência tão interessantes que o COMCOL organizou em parceria com o ICFA.

Durante as sessões, exploramos tópicos como o significado de patrimônio, responsabilidade compartilhada, memória de museus de belas-artes e casas históricas e seus acervos – assim, compartilhamos experiências e ideias. Os anais da conferência serão publicados, de modo que aqueles que não puderam estar conosco possam, em breve, sentir-se igualmente inspirados.

Durante o encontro a nova diretoria foi eleita e eu me sinto honrada e feliz de ter a confiança dos membros para assumir o posto de presidente do COMCOL pelos próximos três anos – e estou ansiosa por começar a trabalhar! Juntamente com a diretoria e todos os membros, continuaremos a desenvolver os assuntos relevantes para o Comitê. Mas, primeiro, eu gostaria de envar o meu carinho e melhores votos à presidente e ao antigo board, que são as mães, pais e avós de nosso jovem e vibrante COMCOL. Vocês todos fizeram um trabalho fantástico, criando este importante, relevante e muito necessário Comitê. Obrigada a todos! Nos veremos novamente nas próximas conferências!

Åsa Stenström

(Tradução livre de Claudia Porto. Siga o link para ver o texto original em inglês: http://network.icom.museum/comcol/)

