O 3° Seminário de Política de Acervos – “Paisagens Culturais na constelação de acervos” acontecerá nos dias 16 e 17 de maio de 2016 no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação / FAED / UDESC, em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento integra as atividades propostas pelo Museu Victor Meirelles/Ibram em comemoração à 14ª Semana Nacional de Museus, quando os museus brasileiros realizam uma série de atividades em comemorações ao 18 de maio (Dia Internacional de Museus). O tema “Museus e Paisagens Culturais” reforça o papel sociocultural das instituições museais e as convoca a abrir suas portas para seus contextos externos, enfatizando a necessidade da valorização das culturas, do patrimônio, da diversidade paisagística do país bem como das pesquisas realizadas sobre o assunto.

A conferência de abertura será proferida por Claudia Porto, membro da diretoria do COMCOL, com o título “Coleções, redes e territórios – desafios para os museus do século XXI“. A palestra acontecerá no dia 16 de maio, segunda-feira, pela manhã.

Saiba mais sobre a programação do seminário aqui: http://museuvictormeirelles.museus.gov.br/3o-seminario-de-politica-de-acervos/

Anúncios