E vamos publicando os perfis dos palestrantes da Conferência Anual do COMCOL 2014 na Eslovênia, que ocorre na próxima semana e que tem por tema Collecting and collections in times of war or political and social change (“O colecionismo e as coleções em tempos de guerra ou mudança política e social”, em tradução livre). Com vocês, Virginia M. Curry e Thomas Järmann.

Virginia M. CurryVirginia M. Curry obteve seu mestrado na Southern Methodist University do Dalas, Texas, no departamento de História da Arte, e faz parte de um programa de doutorado em Ciências Humanas, Estudo Interdisciplinar da Estética, na Universidade do Texas. É agente especial do FBI, especialista em crimes de arte (atualmente aposentada).|

7. Thomas JaermannThomas Järmann cursou Musicologia, Estudos de Cultura Popular e História da Arte na Universidade de Zurique. Obteve seu mestrado em Musicologia com uma tese sobre os primeiros poemas sinfônicos de Smetana. Desde 2012, é estudante (PhD) no projeto de pesquisa “Broadcasting Swissness“, no qual examina a construção e a negociação da “Swissness” (“suicidade”, em tradução livre) por meio da música de rádio, com foco nas composições de músicos daquele país, baseadas na música folk suíça tradicional. Seus interesses de pesquisa são a música nacional, a vida e a obra de Smetana, análise musical e os primeiros tempos da rádio suíça.

Para ver o programa completo da Conferência, clique aqui: http://bragi.si/comcol2014/program/

Ao procurar informação sobre a Conferência Anual do COMCOL, use a hashtag #COMCOLconference2014

Anúncios