comcol

Dando continuidade aos perfis que estamos publicando sobre os palestrantes da Conferência Anual do COMCOL 2014 na Eslovênia, que tem por tema Collecting and collections in times of war or political and social change (“O colecionismo e as coleções em tempos de guerra ou mudança política e social”, em tradução livre), agora é a vez de Nazia Ali.

Nazia é curadora de coleções de ciência e indústria do Birmingham Museums Trust. Com 15 anos de experiência no setor de cultura da Inglaterra, incluindo captação de recursos, desenvolvimento de exposições e curadoria, Nazia Ali está atualmente criando o plano de coleções de ciências e indústria da cidade de Birmingham e trabalhando para estreitar os laços entre a população e o patrimônio cultural. Seu trabalho no setor de museus tem sido apoiado pela Museums Association do Reino Unido e foi recentemente selecionada para participar do programa Transformers dessa associação, que visa a criar uma mudança radical nos museus por meio da aplicação do documento “Museums Change Lives” (Museus mudam vidas), que tem por objetivo aumentar o impacto social dos museus.

O trabalho de Nazia também se estende para além do Reino Unido e a outros setores museais, como o Paquistão (e o British Council no Paquistão), com o objetivo de criar uma ponte de práticas compartilhadas entre museus de ambos os países.

Nazia Ali é graduada na The School of Oriental and African Studies, na Universidade de Londres, e pós-graduada da Universidade de Leicester, no Museum Studies department.

No dia 4 de dezembro, sua palestra na Conferência Anual do COMCOL 2014 falará sobre “Collecting in a changing city: Birmingham, the heart of socio-political metamorphosis” (Colecionando em uma cidade mutante: Birmingham, o coração da metamorfose sócio-política).

Para ver o programa completo da Conferência, clique aqui: http://bragi.si/comcol2014/program/

Ao procurar informação sobre a Conferência Anual do COMCOL, use a hashtag #COMCOLconference2014

Anúncios