Estamos publicando um breve perfil sobre os palestrantes da Conferência Anual do COMCOL que ocorre em dezembro na Eslovênia, com o tema “Collecting and collections in times of war or political and social change” (“O colecionismo e as coleções em tempos de guerra ou mudança política e social”, em tradução livre).

Leontine Meijer-van MenschLéontine Meijer-van Mensch é diretora adjunta do Museu da Cultura Europeia (Museum Europäischer Kulturen), em Berlim. Ela é uma ativa participante dos board de várias organizações internacionais de museus: é presidente do COMCOL, Comitê Internacional do ICOM para o Desenvolvimento de Coleções, e membro da diretoria da International School of Museology de Celje, na Eslovênia. Léontine é conferencista em fóruns e conferências internacionais, e  frequentemente convidada como moderadora em reuniões profissionais. Como pesquisadora, está neste momento trabalhando em um estudo sobre museologia como ciência na Europa Central, em particular na República Democrática da Alemanha. Esse estudo é parte de um programa de PhD na Europa Universität Viadrina, em Frankfurt.

Léontine abrirá, juntamente com Jože Hudales, a Conferência Anual do COMCOL 2014, com o tema “Fazendo o perfil, mobilizando e refletindo sobre coleções e o ato de colecionar” (Profiling, mobilizing and reflecting on collections and collecting).

Para ver o programa completo da Conferência, clique aqui: http://bragi.si/comcol2014/program/

Ao procurar informação sobre a Conferência Anual do COMCOL, use a hashtag #COMCOLconference2014

Anúncios